Política de Devolução

Nosso Principal Objetivo na nossa Política de Devolução são: (i) os deveres de lealdade e transparência; (ii) a satisfação dos nossos clientes; e (iii) o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor.

A COMPROMIZZO é um E-commerce de Roupas, Calçados e Acessórios de segunda mão ou que já foram produzidos, e alguns deles nunca foram usados, possuindo ou não etiqueta. Todos os produtos passam por uma curadoria especializada, com rigorosa análise de qualidade antes de ser liberado em nosso site.

O comprador, então, declara e está ciente dessas condições e, se não quiser o produto adquirido ou que o mesmo não atenda às suas expectativas após o recebimento, poderá pedir a sua devolução. Para isso deverá entrar em contato por email (contato@compromizzo.com.br) no prazo de 07 (sete) dias corridos à partir da data de recebimento do produto (este prazo é inadiável e, se não cumprido, a COMPROMIZZO não terá obrigação de pagar reembolso ou devolução).

Avaliaremos o pedido de desistência para checar se houve utilização do produto (só aceitaremos peças com a etiqueta COMPROMIZZO anexada a peça) ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução será negada.

Essa análise poderá levar até 7 (sete) dias úteis contados a partir da chegada do produto. A abertura de pedido de devolução de produtos não representará na aceitação da mesma, já que a COMPROMIZZO realizará os procedimentos abaixo:

A COMPROMIZZO poderá deter o pagamento do Usuário Vendedor, considerando a Necessidade de Devolução do valor pago pelo Usuário Comprador.

Após análise, você será notificado sobre processo de devolução pelo email cadastrado.

Só aceitaremos a devolução do produto que esteja:

  • Perfeitamente acondicionado na embalagem original podendo ser embalada por papel pardo caso tenha danificado a caixa com durex. Deve estar bem embalado, já que a responsabilidade é do Usuário Comprador;
  • Com todos os itens que vieram na embalagem (cartões, brindes ou qualquer outro item que venha acompanhando o produto), caso esteja faltando algo, o produto não poderá ser devolvido;
  • Em perfeito estado, sem lavagem, sem marcas de uso ou avarias, sem odores ou modificações feitas pelo Usuário Comprador (estampas, troca de acessórios, costuras, etc);
  • Com a Tag COMPROMIZZO intacta e conforme veio fixada ao produto.

Quando a Devolução for Aprovada, a COMPROMIZZO devolverá o valor de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra:

Compras com boleto: Depois da entrega do produto pelos Correios à COMPROMIZZO, o valor estará disponível para saque em até 4 dias úteis na Conta Bancária cadastrada no Site. O prazo da indenização bancária é de 02 dias úteis e será feito na conta do titular da conta COMPROMIZZO.

Compras com cartão de crédito: Depois da entrega do produto pelos Correios à COMPROMIZZO, o estorno será feito pela operadora do cartão em até 4 dias úteis (aviso a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito). O lançamento do estorno resulta de alguns pontos (prazo de até 60 dias):

  • O dia do fechamento da fatura;
  • O dia da autorização do estorno;
  • O dia da compra.

Compras com Pix: Quando o pedido é cancelado, solicitamos o reembolso. O valor irá para a conta em que foi efetuado o PIX em até 2 dias uteis.

Será reembolsado o valor total pago pela peça com o desconto (caso tenha utilizado cupom e sem o valor de frete) na sua Conta Bancária cadastrada no Site.

Ao Solicitar a Devolução, a COMPROMIZZO enviará uma Etiqueta com Prazo de Postagem dos Correios de até 3 (três) dias úteis e uma vez não exercida a sua utilização, expirará automaticamente e, por consequência, extinguindo-se o Direito de Reembolso ou Devolução.

Tire fotos do produto antes de devolvê-lo e arquive-as até seu reembolso como comprovação da condição e estado do produto durante seus cuidados, por garantia. A COMPROMIZZO realiza todo o registro de saída do produto como meios de comprovação e conferência, desde a expedição até eventual devolução.

IMPORTANTE: Solicitamos que anote no pacote: seu e-mail, CPF e/ou número dos pedidos que serão devolvidos.

Se a embalagem estiver danificada recuse na entrega e caso não seja possível, não abra e entre em contato conosco por email (contato@compromizzo.com.br)

Acesse “Minha conta” e Pedidos e selecione todos os produtos que serão devolvidos, em seguida clique em “Solicitar devolução de peças selecionadas”. O Código de Postagem dos Correios ou um número de coleta, de acordo com seu endereço e a declaração de conteúdo estarão em “Minha conta” ou será enviado ao seu email de cadastro até 1 hora depois do pedido de devolução. Leve os 2 arquivos impressos aos Correios junto com os produtos que serão devolvidos. Após o recebimento do produto pela COMPROMIZZO, seu reembolso será solicitado.

Os prazos só serão contados a partir da devolução do(s) produto(s) no centro de distribuição da COMPROMIZZO, observados os critérios de devolução acima.

A COMPROMIZZO reenviará os produtos devolvidos ao Usuário Comprador, sem aviso prévio, quando os mesmos não cumprirem os critérios de devolução acima, ficando o pagamento do frete de reenvio e qualquer outra despesa referente à ele sob as custas do cliente.

Se o Usuário Comprador não aceitar receber o produto de volta, independente da justificativa, a COMPROMIZZO informa que será detentora fiel da mercadoria apenas por 7 (sete) dias, não se responsabilizando por sua guarda, segurança ou perecimento. E, após 30 (trinta) dias, será considerado o seu perdimento, independentemente de aviso prévio.

Por ser um site que intermedia itens de segunda mão ou que já foram produzidos, a COMPROMIZZO não se responsabiliza por:

  • Produtos sem etiqueta e lacre;
  • Produtos com defeitos, de qualquer tipo, após 7 (sete) dias corridos depois da data do recebimento;
  • Danos ou uso de produtos impróprios para limpeza de cada tipo de material;
  • Danos, furtos e extravio de produtos que estejam aos cuidados dos Correios ou da transportadora.

Recusaremos o cancelamento ou conserto de qualquer produto que apresente sinais de mau uso, ainda que tenha a etiqueta da COMPROMIZZO, e dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.

Na possibilidade de acontecimentos não inseridos nesta Política de Devolução, a COMPROMIZZO se reserva no direito de tratá-los, caso a caso, e sempre de acordo com a Legislação em vigor.